Arquivos da categoria: Explique ao Cliente

Categoria destinada à Técnicos com dúvidas ainda não respondidas aos seus respectivos clientes.

O e-mail que recebi é confiável?

Às vezes, emails e anexos de emails podem conter vírus de computador ou links para sites de phishing. Antes de confiar em um email, faça o seguinte:

Instale um programa antivírus que seja capaz de verificar anexos de emails. Certifique-se de que o programa seja atualizado regularmente.

Verifique o endereço do remetente para ter certeza de que conhece a pessoa ou a organização que enviou a mensagem, bem como de que você está familiarizado com o endereço. Uma mensagem de um remetente ou endereço desconhecido não é necessariamente perigosa, mas você deve ser cauteloso antes de abri-la.

Verifique a linha de assunto da mensagem em relação a um idioma suspeito, como palavras incoerentes, ou instruções para abrir um anexo ou clicar em um link. Alguns vírus podem imitar, ou falsificar, endereços de email legítimos e, por isso, uma linha de assunto suspeita às vezes pode alertá-lo de que um email é fraudulento.

Se a mensagem possuir um anexo, verifique-o com um programa antivírus. Se o anexo contiver um arquivo executável que você não esperava receber, convém excluir a mensagem sem abrir o anexo.

Se a mensagem for de uma pessoa conhecida, mas você não esperava por ela ou suspeita que seja fraudulenta, envie um novo email para essa pessoa a fim de verificar se a mensagem é legítima.

—–

FONTE: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/when-trust-email-message#1TC=windows-7

Bits, 32 ou 64?

Qual é a diferença entre as versões de 32 bits e de 64 bits do Windows?

Os termos 32 bits e 64 bits se referem à maneira como o processador de um computador (também chamado de CPU) processa informações. A versão de 64 bits do Windows processa grandes quantidades de RAM (memória de acesso aleatório) com maior eficácia do que um sistema de 32 bits.

—–

Que versão do Windows 7 é melhor instalar: a de 32 bits ou a de 64 bits?

Para instalar uma versão de 64 bits do Windows 7, você precisará de um processador capaz de executar uma versão de 64 bits do Windows. Os benefícios de um sistema operacional de 64 bits ficam mais claros quando você tem uma grande quantidade de RAM (memória de acesso aleatório) no computador, normalmente 4 GB ou mais. Nesses casos, como um sistema operacional de 64 bits pode processar grandes quantidades de memória com mais eficácia do que um de 32 bits, o sistema de 64 bits poderá responder melhor ao executar vários programas ao mesmo tempo e alternar entre eles com frequência.

—–

Posso executar programas de 32 bits em um computador de 64 bits?

A maioria dos programas feitos para a versão de 32 bits do Windows funciona com uma versão de 64 bits do Windows. Os programas antivírus são uma notável exceção a isso.

Os drivers de dispositivos feitos para a versão de 32 bits do Windows não funcionam em computadores com uma versão de 64 bits do Windows. Se você estiver tentando instalar uma impressora ou outro dispositivo que somente tenha drivers de 32 bits disponíveis, ela não funcionará corretamente em uma versão de 64 bits do Windows.

—–

Posso executar programas de 64 bits em um computador de 32 bits?

Se o programa for especialmente projetado para a versão de 64 bits do Windows, ele não funcionará na versão de 32 bits do Windows. (Entretanto, a maioria dos programas feitos para a versão de 32 bits do Windows funciona com uma versão de 64 bits do Windows.)

Os drivers de dispositivos feitos para a versão de 64 bits do Windows não funcionam em computadores com uma versão de 32 bits do Windows.

—–

FONTE: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/32-bit-and-64-bit-windows#1TC=windows-7